
Consultoria Jurídica Estratégica
Visão Estratégica na Advocacia
Para uma conclusão positiva, antes de celebrar algum negócio jurídico, a parte deve procurar uma orientação técnica especializada, através da qual poderá andar sem atropelos ou tropeços, evitando, mais adiante, discussões desnecessárias, perda de tempo e prejuízos financeiros com litígios indesejáveis. Em nossa Consultoria Jurídica Estratégica, utilizamos décadas de conhecimento jurídico para prevenir e resolver conflitos, guiando nossos clientes através de caminhos estratégicos que irão proteger seus interesses.
A Consultoria Jurídica Estratégica é mais do que apenas um serviço – é uma ferramenta apta a contribuir para uma melhor prática do direito. No PAULO PINTO ADVOCACIA, aplicamos essa abordagem para reduzir litígios judiciais e seus custos associados, abreviando os processos e acelerando o alcance dos interesses das partes, para que seus direitos sejam encaminhados com adequação àquilo que se busca.
O escritório PAULO PINTO ADVOCACIA, com uma prática decorrente de mais de 30 anos de experiência no contencioso e outros tantos na elaboração e revisão de contratos de diversas natureza, entende a importância da orientação técnica especializada antes da celebração de negócios jurídicos. Essa antecipação estratégica permite aos nossos clientes evitar contratempos, discussões desnecessárias, perdas de tempo e prejuízos financeiros, às vezes, irreparáveis, com litígios indesejáveis. Nosso compromisso com a prevenção e a solução eficaz de litígios nos capacita a oferecer a melhor orientação e representação para nossos clientes.
Nossa vasta experiência e conhecimento nos capacita a oferecer a melhor orientação e representação para nossos clientes. No escritório PAULO PINTO ADVOCACIA, cada estratégia é cuidadosamente planejada e executada com o objetivo principal de proteger e avançar os interesses de quem nos procura, sempre com um olhar atento para as possíveis rotas de prevenção e resolução extrajudicial de disputas.
Conheça nosso Blog · Pratique Seu Direito
Acesse nosso blog PRATIQUE SEU DIREITO, onde oferecemos conteúdos autoriais e exclusivos com o objetivo de inspirar as pessoas a acreditarem na justiça, a defenderem seus direitos e a buscarem equilíbrio nas relações através da prática do direito.
Inventário por Escritura Pública: As Principais Dúvidas
O processo de inventário é essencial após o falecimento de uma pessoa, servindo para resolver a partilha de bens entre os herdeiros. Com a Lei 11.441, de 2007, e a posterior reforma do Código de Processo Civil (CPC) em 2015, surgiu a opção do inventário por escritura pública, uma alternativa mais rápida e eficiente para casos específicos. Este artigo, escrito pelo advogado Paulo Roberto Pinto, oferece um guia sobre o tema, esclarecendo as principais dúvidas e facilitando o entendimento dos procedimentos envolvidos.
Inventário de Bens por Escritura Pública: A Partilha Amigável!
Inventário de Bens por Escritura Pública: O que fazer quando se perde um ente querido?
Filho Menor: da Criação ao Abandono Moral
O abandono moral que pais (e mães) causam a filhos menores, pelas mais diversas razões.
Sobre a real exploração moral que os pais que não ficam com a guarda nos casos de divórcio cometem para atingir, atacar seu ex-companheiro (a).
A Relação Sócio-Afetiva em Confronto com a Biológica
Sobre o entendimento que nossos tribunais, principalmente o Superior Tribunal de Justiça, vem dando à relação sócio-afetiva que se cria em determinados casos. Nestes, se vê que o sentimento entre aquele que assumiu o “lugar do pai” e o enteado supera a relação biológica, ingressando no campo social, no qual se depara com o cuidado com a saúde, com a educação, com a criação como um todo.
Estamos à Disposição
Conte com a competência, conhecimento e dedicação de um escritório que oferece serviços, nos campos em que atua, como uma prática decorrente de mais de três décadas de experiência e atuação no meio jurídico.